13 de novembro de 2006

The Damned Thing

Masters of Horror - Segunda temporada - Episódio 01: The Damned Thing, de Tobe hooper



A série Mestres do Horror foi lançada ano passado nos Estados Unidos com a finalidade de juntar os grandes nomes do cinema de terror (na maioria, americanos) e realizar filmes de uma hora de duração com o extremo do terror. John Carpenter, Joe Dante, John Landis, Dario Argento, Larry Cohen, Takashi Miike são alguns exemplos de como a série estava bem servida em alguns episódios, apesar de vários bem fraquinhos. É o caso de Tobe Hooper, diretor do clássico O Massacre de Serra Elétrica. Hooper fez o terceiro episódio da série na primeira temporada, entretanto, não se saiu bem, mas teve a oportunidade de abrir a segunda temporada, e dessa vez, acertou em cheio.

Não que The Damned Thing seja algo sensacional, mas é o melhor trabalho de Hooper em uns quinze anos. Possui algumas falhas habituais de filmes com essa duração: superficialidade nos diálogos e personagens mal construídos, e atores amadores sem qualquer afinidade para atuação, a não ser Ted Raimi, no papel de um padre bizarro, o melhor personagem do filme. Mas Hooper consegue, até certo ponto, obter resultados realistas em situações adjacentes à trama principal. Além de apresentar um show de horror com cenas violentas, gráficas, repletas de muito sangue no nível dos melhores episódios da primeira temporada.

Agora é esperar para ver o segundo episódio, Family, de John Landis, que dirigiu um dos melhores episódios da primeira temporada, Deer Woman. E já que eu não fiz ainda, coloco em ordem qualitativa os treze episódios da primeira temporada. E que viva o horror!



1. Episódio 13 - Imprint – Takashi Miike

2. Episódio 08 - Cigarette Burns – John Carpenter
3. Episódio 07 - Deer Woman – John Landis
4. Episódio 04 - Jenifer – Dario Argento
5. Episódio 06 - Homecoming – Joe Dante

6. Episódio 02 - H.P. Lovecraft's Dreams in the Witch-House – Stuart Gordon
7. Episódio 05 – Chocolate – Mick Garris
8. Episódio 03 – Dance of the Dead – Tobe Hooper
9. Episódio 09 – The Fair-Haired Child – Willian Malone
10. Episódio 11 – Pick me Up – Larry Cohen
11. Episódio 01 – Incident On and Off a Montain Road – Don Coscarelli
12. Episódio 12 – Heackles Tale – John McNaughton
13. Episódio 10 – Sick Girl – Lucky McKee

Por Ronald