23 de maio de 2007

Cine Art News - Edição 2

Cine Art News – Edição 2

É incrível a primeira imagem que saiu do ator Heath Ledger caracterizado de Coringa para a próxima aventura do Homem Morcego, The Dark Knight. Diferente do vilão interpretado por Jack Nicholson no final dos anos 80, dirigido por Tim Burton, o Coringa de Chistopher Nolan é mais grotesco e visceral e parece ser uma boa oportunidade de Ledger fazer um personagem diferente de tudo que já fez. O filme tem data de estréia prevista para Julho do ano que vêm.

Não sei bem se é a coisa certa a se fazer, mas estão planejando fazer uma releitura do clássico do horror Suspiria do italiano Dario Argento. O filme já foi comentado aqui no blog (ver arquivos mês de Janeiro, acho...) e é um dos melhores filmes do diretor. Quem está por trás da provável besteira é Luca Guadagnino, dono da empresa que comprou os direitos do filme, e segundo ele “A produção tem um estilo único, capaz de se reinventar para as próximas gerações. Esperamos criar um conceito que englobe o cinema , videogames, moda e música”. Sei não...



Outra produção que eu não estou muito a favor é Ensaio Sobre a Cegueira, filme baseado no maravilhoso livro de José Saramago. Mas o curioso é que quem está na direção é justamente o Fernando Meirelles e até agora dois atores de peso estão confirmados: Daniel Craig e Julianne Moore. A razão de não ser a favor é que o livro contém passagens que certamente o roteiro vai fugir pra deixar o filme mais leve. Ou será que vão ter a coragem de filmar ceguinhas violentadas sexualmente pelos cegos mais espertos da forma explicita que o livro narra?




Rapidinhas

Al Pacino e Robert de Niro atuando juntos de novo em Righteous Kill. A ultima vez que isso aconteceu o resultado foi arrebatador em Fogo contra Fogo.

Alguém já viu o novo trailer do novo Rambo? O que é aquilo? John Rambo em Cannibal Holocausto?

O próximo projeto de Robert Rodriguez vai ser a refilmagem da ficção cientifica psicodélica Barbarella. Ai, ai, outra refilmagem....

Nicholas Cage como Al Capone, Gerard Butler como Malone. E vai se formando o elenco de Os Intocáveis: Capone Rising, de Brian de Palma.

E já que falamos de Dario Argento, aguardamos ansiosos seu novo filme, Mother of Tears. Várias fotos assombrosas vêm circulando pela net, entre elas, algumas com a Ásia Argento, filha do diretor que está no elenco do filme. Uhu!

Na ultima segunda feira, o cinema perdeu um dos maiores diretores do cinema de horror italiano, Bruno Mattei. Ele não era muito conhecido pelo grande publico, mas quem conhece sabe a falta que vai fazer... humpf!