1 de abril de 2006

Alguns filmes

Apenas algumas observações...



Johnny Guitar



A personificação do papel da mulher sobreposta à imagem estereotipada do Cowboy valentão e rápido no gatilho. O diretor Nicholas Ray, um dos malditos, prova que, no cinema a ordem dos fatores altera significantemente o resultado final. Principalmente sob o olhar expressivo de Joan Crawford empunhando um revolver na direção de marmanjos barbados.

A Um Passo da Eternidade



Vencedor do Oscar de 1953, o filme conta várias histórias que antecedem os acontecimentos beliais em Pearl Harbor. Montgomery Clift interpreta um soldado que se recusa a entrar no time de boxe. Burt Lancaster é um sargento que se envolve romanticamente com a mulher de seu superior e que levou ao primeiro beijo verdadeiro do cinema. Frank Sinatra vive um soldado que aprecia uma bebida e arranja confusão com um carcereiro. O desenvolvimento entrelaça e cria novos argumentos, cada vez mais interessantes.

Adorável Vagabundo



Se o cinema fosse apenas contar histórias, Frank Capra seria um dos pilares. Sem qualquer preocupação em ser brilhante, a simplicidade narrativa é que torna Adorável Vagabundo um filme agradável. Seja nos momentos de humor, drama ou até de cunho político. Capra segura o espectador e mantém John Doe (Gary Cooper) um dos seus personagens mais carismáticos.