30 de maio de 2007

Cine Art News - Edição 3

Cine Art News - Edição 3

O novo filme de Woody Allen está pronto. Agora só falta encontrar uma distribuidora que esteja disponível, o que não está sendo uma tarefa fácil. O problema é que Cassandra’s Dream parece ser um filme mais sério, como Match Point e nos Estados Unidos, Allen não arrecada tanta bilheteria, mesmo com os tantos elogios que recebe quando lança uma obra mais pensada. Mesmo assim, a data de estréia americana está confirmada para 5 de outubro. Só espero que ele consiga distribuidor até lá.

Mais algumas imagens de Dark Night saíram numa matéria em que o diretor Chris Nolan disse que vai rodar as principais cenas de ação no formato IMAX. Segundo ele, provoca uma experiência muito mais interessante para o público. Nesse formato, as telas de cinema são muito maiores que as convencionais e ainda há poucas salas no mundo com exibição dessa maneira. Em uma das cenas rodadas em IMAX, Nolan citou que o surgimento do Coringa deveria ser o mais grandioso possível, por isso vai filmar dessa maneira. Mas o que interessa agora são as poucas imagens que vão se acumulando do filme. Primeiro, aquela imagem incrível do Coringa, agora, algo que parecem ser os capangas do vilão. Nolan parece ter uma visão muito bizarra para esse filme... E isso foi um elogio!

Em entrevista dada no site oficial da Fórmula 1, George Lucas afirmou que Indiana Jones 4 começará suas filmagens ainda essa semana. Uma notícia que até certo ponto me entristece ao mesmo tempo em que me intriga. As aventuras do arqueólogo feitas nos anos 80 superam qualquer filme do gênero, acho difícil, muito difícil, o Spielberg conseguir fazer algo no mesmo nível. Mas por outro lado, vai ser divertido ver Harrison Ford quase trinta anos mais velho com o chapéu e o chicote em suas aventuras. No mínimo, a diversão é garantida.



Rapidinhas

Um dos filmes comerciais mais esperados do ano é Transformers. Apesar de ser do Michel Bay, vai gerando uma expectativa nostálgica. Vários trailers e fotos vêm saindo na internet e vale a pena dar uma conferida.

Outro escritor de quadrinhos vai virar diretor. Nail Gaiman pretende levar às telas, ainda esse ano, a comic book Morte: O Preço da Vida.

O Festival de Cannes premiou nesse domingo o filme romeno 4 meses, 3 semanas e 2 dias. O filme estava sendo cotado como favorito desde o dia que passou, portanto, não foi nenhuma surpresa. O filme trata do aborto no período final do comunismo na Romênia.