16 de maio de 2007

cineart news 01

Cine Art News - Edição 1

Alguém se lembra do famoso desenho animado Tintin? Pois então, no centenário de Herge, o criador do personagen, dois dos diretores mais poderosos de Hollywood, Steven Spielberg e Peter Jackson, se juntaram para adaptar à telona as aventuras do jovem repórter que viaja pelo mundo com seu cachorro Milu e outros companheiros. No projeto, os diretores planejam fazer uma trilogia em animação usando a técnica de captura de movimentos, como em O Expresso Polar. Um filme será dirigido por Spielberg e outro por Peter Jackson, o terceiro ainda não existe diretor definido, mas bem que eu gostaria de ver o George Lucas voltando a ativa como diretor em algo que não seja Star Wars. Seria, no mínimo, curioso.


Após se tornar um diretor cult com Jogos Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch, Porcos e Diamantes, e receber críticas negativas no péssimo Destino Insólito e Revolver (que eu não vi), Guy Ritchie anuncia seu novo filme: RocknRolla. A boa noticia é que o marido da Madonna volta ao tema que o consagrou. O filme abordará o mundo do crime, bandidos atrapalhados, chefões das drogas, gangsters russos, políticos corruptos, garotas sexy’s e tudo mais! Vou ver se consigo assistir Revolver (parece que possui o mesmo tema, mas ainda é inédito no Brasil) o mais rápido possível pra poder comentar aqui no blog e saber porque o filme foi tão mal falado.

Várias fotos vêm saindo da releitura de Halloween dirigido pelo Rob Zombie. O filme de 1978 de John Carperter é um verdadeiro clássico do horror e praticamente o primeiro slasher americano. Por mais que Zombie seja um diretor talentoso, como pode ser visto em Devil’s Rejected, acho que seu Halloween não vai conseguir se igualar ao original. Mas a esperança é que seja um filme divertido com uma boa dose de violência regada a muito sangue, porque isso, o cineasta sabe fazer e muito bem.



Rapidinhas

As filmagens do novo filme de Lars Von Trier, The Antchrist, o primeiro terror na carreira do diretor, foi adiado porque ele está com depressão. Humpf!

Nicholas Cage vai ser o jovem Al Capone no filme de Brian de Palma que retrata a ascensão do poderoso gangster.

Eli Roth ficou tão animado com o negócio de trailers falsos, já que fez um para Grindhouse, que decidiu fazer um filme inteiro com vários trailers falsos. Que beleza!